sábado, 26 de junho de 2010


O japonês Keisuke Honda sofre falta no jogo diante da Dinamarca (Foto: Reuters)


26/06/2010 10h02 - Atualizado em 26/06/2010 10h02
Destaque do Japão, Honda é o jogador que mais apanha na Copa
Autor de dois gols e de um lindo drible no Mundial da África do Sul, o meia do CSKA Moscou é o campeão de faltas sofridas na competição

Por Zé Gonzalez Direto de Joanesburgo, África do Sul
imprimir

Principal jogador da seleção japonesa nesta Copa do Mundo – e uma das gratas surpresas do Mundial – o meia Keisuke Honda é também o mais caçado em campo. Nas 48 partidas disputadas na primeira fase da competição, ninguém sofreu tantas faltas quanto ele: foram 17 nos três duelos que o Japão fez no grupo E.

Não é à toa que os adversários correm atrás de Honda. O jogador do CSKA Moscou é a principal estrela do elenco nipônico. Prova disso é que das três partidas que o Japão fez, ele saiu do gramado como o melhor em campo: nas vitórias sobre Camarões (1 a 0) e Dinamarca (3 a 1). Nos dois jogos, o camisa 18 fez gol, sendo que diante dos dinamarqueses ainda protagonizou um dos dribles mais bonitos da Copa ao servir o companheiro Okazaki para marcar.

Foram seis faltas com Camarões, quatro com a Holanda e sete com a Dinamarca. Classificado para a próxima fase, o Japão terá pela frente o Paraguai nas oitavas de final, em jogo marcado para terça-feira na cidade de Pretória. Só como curiosidade, o segundo jogador que mais apanha nesta Copa também é japonês: o zagueiro Yuji Nakazawa sofreu 14 faltas no torneio.